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Os benefícios do Omega 3

Bom dia Gente! Hoje vamos conversar sobre os benefícios do Omega 3.

A ingesta de Ômega 3 pode:

  • Diminuir o desconforto da TPM;
  • Amenizar os sintomas da depressão;
  • Combater doenças inflamatórias;
  • Diminuir o risco de doenças cardiovasculares;
  • Diminuir o colesterol;
  • Melhorar a capacidade de aprendizagem das crianças.
  • Auxiliar no combate à osteoporose, por aumentar a absorção do cálcio;

O ômega 3 é subdivido em duas partes, uma de cadeia longa e outra de cadeia curta, sendo que o mais desejado para o consumo humano, pelo seu potencial no organismo, é o ômega 3 de cadeia longa e este só é encontrado nos peixes de águas profundas.

Alguns exemplos de alimentos ricos em ômega 3 com as respetiva quantidade.

Alimento Porção Quantidade em ômega 3
Sardinha 100 g 3,3 g
Arenque 100 g 1,6 g
Salmão 100 g 1,4 g
Atum 100 g 0,5 g
Sementes de chia 28 g 5,06 g
Semente de linhaça 20 g 1,6 g
Nozes 28 g 2,6 g

A recomendação diária de ômega 3 é de 250 mg para adultos; 100 mg para crianças e de 450 mg na gravidez. Consumir peixe de 3 a 4 vezes por semana já é o suficiente para suprir as necessidades semanais de ômega 3.

Quem tiver dificuldade em encontrar os peixes ricos em ômega 3 pode recorrer a suplementos de ômega 3 puro, diariamente, mas sempre sob orientação do nutricionista ou nutrólogo.

Não negligencie o cuidado com a sua saúde!

Daniele Neves
Tel.: (+21) 98342-2675
dani@nutrilegal.com.br